Buscar

2. Com base em suas observações, comente a veracidade da seguinte afirmação: “Em uma associação em paralelo, a retirada de um dos componentes do ci...

2. Com base em suas observações, comente a veracidade da seguinte afirmação: “Em uma associação em paralelo, a retirada de um dos componentes do circuito (lâmpadas) não interrompe o funcionamento dos demais componentes.”


a) Essa afirmação está correta, pois em um circuito em paralelo existe um ponto em comum de alimentação para todos os componentes vindo direto da fonte.
b) Essa afirmação está incorreta, pois em um circuito em paralelo a retirada de um dos componentes interrompe o funcionamento dos demais componentes.
c) Essa afirmação está correta, pois em um circuito em paralelo a retirada de um dos componentes não afeta o funcionamento dos demais componentes.

Essa pergunta também está no material:

Lab eletrotecnica ativ 1
10 pág.

Eletrotécnica Anhambi MorumbiAnhambi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Essa afirmação está correta, pois em um circuito em paralelo a retirada de um dos componentes não afeta o funcionamento dos demais componentes." Em um circuito em paralelo, cada componente é conectado diretamente à fonte de alimentação, ou seja, a retirada de um componente não afeta o funcionamento dos demais componentes, pois cada um tem sua própria conexão com a fonte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais