Buscar

Durante a laparotomia exploratória, é encontrada uma perfuração em delgado, sendo necessário realizar uma enteroanastomose. Nos dias seguintes, o p...

Durante a laparotomia exploratória, é encontrada uma perfuração em delgado, sendo necessário realizar uma enteroanastomose. Nos dias seguintes, o paciente evolui com uma fístula no local da anastomose. Durante a visita multiprofissional, o farmacêutico é indagado sobre a nutrição parenteral. Diante dessa situação, assinale a alternativa que apresenta a melhor resposta do farmacêutico sobre o uso da nutrição parenteral.


(A) A nutrição parenteral pode ser utilizada tanto por via central quanto por via periférica, independentemente da osmolaridade da solução.
(B) A nutrição parenteral não pode causar nenhuma alteração laboratorial no paciente que a utiliza.
(C) A nutrição parenteral deve ser utilizada exclusivamente por via central e pode ser misturada a outros elementos e medicações.
(D) A nutrição parenteral deve ser administrada por via exclusiva e depende da sua osmolaridade para administração em via periférica.
(E) A nutrição parenteral não apresenta aumento no Candida Score.

Essa pergunta também está no material:

Prova ENARE 2023/2024 Farmácia
16 pág.

Farmácia Universidade de BrasíliaUniversidade de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante da situação apresentada, a alternativa correta é a letra D) A nutrição parenteral deve ser administrada por via exclusiva e depende da sua osmolaridade para administração em via periférica. A nutrição parenteral é uma forma de alimentação que é administrada diretamente na corrente sanguínea do paciente, por meio de uma veia. Ela é indicada quando o paciente não pode receber alimentação por via oral ou enteral, como no caso de uma fístula intestinal. No entanto, a administração da nutrição parenteral por via periférica é limitada pela osmolaridade da solução, que pode causar irritação e danos às veias periféricas. Por isso, a via de administração preferencial é a central, que permite a utilização de soluções mais concentradas. Além disso, a nutrição parenteral pode causar alterações laboratoriais no paciente, como elevação da glicemia e alterações nos eletrólitos, por isso é importante monitorar esses parâmetros durante o uso da terapia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais