Buscar

A implantação da Vigilância Ambiental em Saúde tem se apresentado um novo modelo de atenção, capaz de implementar avanços nas ações de promoção e d...

  1. A implantação da Vigilância Ambiental em Saúde tem se apresentado um novo modelo de atenção, capaz de implementar avanços nas ações de promoção e de proteção à saúde da população, por meio do monitoramento e do controle de problemas decorrentes do desequilíbrio do meio ambiente, relacionando-os de forma que se busque o planejamento e o desenvolvimento de ações para eliminar ou reduzir a exposição humana aos fatores prejudiciais à Saúde. Assinale a alternativa CORRETA acerca da responsabilidade dos municípios na área de vigilância em saúde ambiental:
  2. a.Executar ações de vigilância em saúde ambiental de forma complementar a atuação dos estados em circunstâncias especiais de risco à saúde decorrente de fatores ambientais, que superem a capacidade de resposta do nível estadual.
  3. b.Definir indicadores nacionais para o monitoramento de contaminantes ambientais na água, ar e solo de importância e repercussão na saúde pública, bem como para a vigilância e prevenção dos riscos decorrentes dos fatores físicos, ambiente de trabalho, desastres naturais, acidentes com produtos perigosos.
  4. c.Coordenar a Rede Estadual de Laboratórios de Vigilância em Saúde Ambiental e credenciar Centros Estaduais de Referência em Vigilância em Saúde Ambiental.
  5. d.Promover, coordenar e executar estudos e pesquisas aplicadas na área de vigilância em saúde ambiental.
  6. e.Normalizar os procedimentos de vigilância em saúde ambiental nos pontos de entrada no território nacional de pessoas, meios de transporte e outros que possam ocasionar riscos à saúde da população.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Promover, coordenar e executar estudos e pesquisas aplicadas na área de vigilância em saúde ambiental." Os municípios têm a responsabilidade de promover, coordenar e executar estudos e pesquisas aplicadas na área de vigilância em saúde ambiental, além de outras ações de vigilância em saúde ambiental. As outras alternativas apresentadas não correspondem às responsabilidades dos municípios na área de vigilância em saúde ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais