Buscar

Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Os movimentos sociais e as lutas revolucionárias foram foc...

Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Os movimentos sociais e as lutas revolucionárias foram foco dos fundadores da Ciência Política contemporânea. ( ) A administração pública e as instituições (leis, regras e normas) foram foco dos fundadores da Ciência Política contemporânea. ( ) Na Inglaterra e na França, respectivamente, os pioneiros foram Gaetano Mosca e Atílio Brunialti e Lorenz Von Stein e Ludwig Gumplovicz. ( ) Na Itália, os principais nomes foram John Locke, Thomas Hobbes e Imanuel Kant. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Os movimentos sociais e as lutas revolucionárias foram foco dos fundadores da Ciência Política contemporânea.
A administração pública e as instituições (leis, regras e normas) foram foco dos fundadores da Ciência Política contemporânea.
Na Inglaterra e na França, respectivamente, os pioneiros foram Gaetano Mosca e Atílio Brunialti e Lorenz Von Stein e Ludwig Gumplovicz.
Na Itália, os principais nomes foram John Locke, Thomas Hobbes e Imanuel Kant.
A) V V V V
B) V V D F
C) V F V F
D) F V F V
E) F F V D

Essa pergunta também está no material:

CIENCIA POLITICA
1 pág.

Ciência Política I Faculdade Leonardo da VinciFaculdade Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V F V F. Explicação: - A primeira sentença é falsa, pois os movimentos sociais e as lutas revolucionárias não foram o foco dos fundadores da Ciência Política contemporânea. Logo, a primeira sentença é F. - A segunda sentença é falsa, pois a administração pública e as instituições (leis, regras e normas) foram o foco dos fundadores da Ciência Política contemporânea. Logo, a segunda sentença é F. - A terceira sentença é verdadeira, pois na Inglaterra e na França, respectivamente, os pioneiros foram Gaetano Mosca e Atílio Brunialti e Lorenz Von Stein e Ludwig Gumplovicz. Logo, a terceira sentença é V. - A quarta sentença é falsa, pois John Locke, Thomas Hobbes e Imanuel Kant não foram os principais nomes da Ciência Política na Itália. Logo, a quarta sentença é F. Portanto, a sequência correta é V F V F, que corresponde à alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais