Buscar

Em 1948, foi criada a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe. Com base nas informações apresentadas sobre a CEPAL, identifique a alter...

Em 1948, foi criada a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe. Com base nas informações apresentadas sobre a CEPAL, identifique a alternativa correta. 

A CEPAL é considerada como uma ferramenta de disseminação do comunismo na América Latina e, por isso, o Brasil nunca fez parte.

O Brasil foi membro da CEPAL até o ano de 1964, quando o regime ditatorial militar brasileiro assumiu o comando do país.

O Brasil nunca foi membro da CEPAL, uma vez que a cidade sede não foi a apoiada pelo país, Porto Alegre.

O pensamento cepalino desenvolvimentista consiste num conjunto de ideias neoliberais apelidadas de Consenso de Washington.

O Brasil é membro da CEPAL, foi um de seus apoiadores e sua política econômica sofreu influência cepalina.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O Brasil é membro da CEPAL, foi um de seus apoiadores e sua política econômica sofreu influência cepalina." A CEPAL é uma organização internacional que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da América Latina e do Caribe. O Brasil foi um dos países fundadores da organização e é um de seus membros até hoje. A CEPAL teve grande influência na formulação de políticas econômicas na região, especialmente nas décadas de 1950 e 1960, período em que o pensamento cepalino desenvolvimentista foi predominante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais