Buscar

Sobre o planejamento de gestão de carreira de um atleta, analise as asserções e marque a alternativa que apresenta a(s) correta(s): Seguir uma car...

Sobre o planejamento de gestão de carreira de um atleta, analise as asserções e marque a alternativa que apresenta a(s) correta(s):

Seguir uma carreira esportiva diferencia-se das demais profissões comuns do mercado de trabalho convencional.
Com relação ao planejamento e gestão de carreira, é tradicional que seu início ocorra logo após a graduação ou carreira escolhida, comumente de forma precoce, logo nos primeiros anos de formação do atleta.
O processo de gestão de carreira de um atleta é composto por fases bem estabelecidas no processo de crescimento e desenvolvimento, onde as exigências do meio no mundo convencional das demais profissões são menos intensas.
A criança ou adolescente que deseja seguir uma carreira esportiva precisa lidar com toda essa pressão de desenvolvimento precoce de maturidade, habilidades e resultados que precisa apresentar, pois toda criança tem o direito de brincar garantido, e o adolescente esportista deve conciliar sua carreira com os rendimentos escolares, o que favorece na gestão de carreira.
A) As asserções I, II e III são verdadeiras, e a asserção IV é falsa.
B) As asserções I, II e IV são verdadeiras, e a asserção III é falsa.
C) As asserções II, III e IV são verdadeiras, e a asserção I é falsa.
D) Todas as asserções são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

prova 3
1 pág.

Psicologia em Psicologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As asserções I, II e IV são verdadeiras, e a asserção III é falsa. Justificativa: - A asserção I é verdadeira, pois seguir uma carreira esportiva realmente se diferencia das profissões convencionais do mercado de trabalho. - A asserção II é verdadeira, pois o planejamento e gestão de carreira de um atleta geralmente começa logo após a graduação ou carreira escolhida, de forma precoce. - A asserção III é falsa, pois o processo de gestão de carreira de um atleta é composto por fases bem estabelecidas no processo de crescimento e desenvolvimento, onde as exigências do meio no mundo convencional das demais profissões são tão intensas quanto no mundo esportivo. - A asserção IV é verdadeira, pois a criança ou adolescente que deseja seguir uma carreira esportiva precisa lidar com a pressão de desenvolvimento precoce de maturidade, habilidades e resultados, além de conciliar sua carreira com os rendimentos escolares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais