Buscar

A Pré-História apresenta períodos distintos, como o Paleolítico e o Neolítico. Em relação a esses períodos, assinale a alternativa CORRETA: a) ( ...

A Pré-História apresenta períodos distintos, como o Paleolítico e o Neolítico. Em relação a esses períodos, assinale a alternativa CORRETA:


a) ( ) O Neolítico e o Paleolítico tiveram o mesmo desenvolvimento artístico destacando os traços geométricos do desenho e da pintura.
b) ( ) O desenvolvimento do cultivo do solo, de técnicas de caça e a domesticação de animais se deu no período Paleolítico.
c) ( ) No período do Neolítico, os homens praticavam uma economia coletora de alimentos.
d) (X) O Paleolítico foi o período de grande desenvolvimento artístico com desenhos naturalistas.

Essa pergunta também está no material:

gabarito
17 pág.

Estética e História da Arte I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) (X) O Paleolítico foi o período de grande desenvolvimento artístico com desenhos naturalistas. Durante o Paleolítico, os homens eram nômades e viviam da caça, pesca e coleta de alimentos. Nesse período, eles desenvolveram uma arte rupestre com desenhos naturalistas de animais, cenas de caça e outros temas relacionados à vida cotidiana. Já no Neolítico, os homens começaram a se fixar em determinados locais e a desenvolver a agricultura e a criação de animais, o que levou a uma mudança no estilo de vida e na produção artística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais