Buscar

Por intermédio da herança e do encapsulamento, é possível implementarmos polimorfismo, mecanismo que permite que duas ou mais classes derivadas de ...

Por intermédio da herança e do encapsulamento, é possível implementarmos polimorfismo, mecanismo que permite que duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse possam criar e/ou invocar métodos com a mesma assinatura, mas com comportamentos diferentes. Com relação ao conceito de polimorfismo e sua implementação na linguagem analise as afirmativas a Polimorfismo de inclusão, polimorfismo paramétrico, sobreposição e sobrecarga são exemplos de tipos de polimorfismo. II- Java não permite a implementação do polimorfismo paramétrico. III- A técnica de sobrecarga pode ser utilizada para distinguir, em uma determinada classe, dois métodos com mesmo nome, mesmo retorno e mesmo conjunto de argumentos, mas com uma lógica diferente. IV Na sobrecarga de métodos, é necessário utilizar a anotação Agora, assinale a alternativa CORRETA:

I- Polimorfismo de inclusão, polimorfismo paramétrico, sobreposição e sobrecarga são exemplos de tipos de polimorfismo.
II- Java não permite a implementação do polimorfismo paramétrico.
III- A técnica de sobrecarga pode ser utilizada para distinguir, em uma determinada classe, dois métodos com mesmo nome, mesmo retorno e mesmo conjunto de argumentos, mas com uma lógica diferente.
IV- Na sobrecarga de métodos, é necessário utilizar a anotação.
A) As afirmativas I e IV estão corretas.
B) Somente a afirmativa I está correta.
C) As afirmativas II e IV estão corretas.
D) Todas as afirmativas estão corretas.
E) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

AV2
1 pág.

Programação Orientada A Objetos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As afirmativas I e IV estão corretas. Explicação: - A afirmativa I está correta, pois polimorfismo de inclusão, polimorfismo paramétrico, sobreposição e sobrecarga são exemplos de tipos de polimorfismo. - A afirmativa II está incorreta, pois Java permite a implementação do polimorfismo paramétrico. - A afirmativa III está correta, pois a técnica de sobrecarga pode ser utilizada para distinguir, em uma determinada classe, dois métodos com mesmo nome, mesmo retorno e mesmo conjunto de argumentos, mas com uma lógica diferente. - A afirmativa IV está correta, pois na sobrecarga de métodos, é necessário utilizar a anotação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais