Buscar

Sobre a classificação ecológica, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Autóctones. II- Alóctones. ( ) Algumas espécies trazidas volu...

Sobre a classificação ecológica, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Autóctones.
II- Alóctones.

( ) Algumas espécies trazidas voluntariamente para o país para serem utilizadas em pastagens, como a Brachiaria decumbens (capim-braquiária) e Panicum maximum (capim-colonião) acabaram se tornando invasoras de lavouras e beira de estradas, além de áreas nativas, causando prejuízos agronômicos e ambientais. Além disso, as espécies podem ser introduzidas para fins ornamentais e acabam invadindo áreas nativas.
( ) São as espécies vegetais nativas ou selvagens. Em relação às plantas daninhas, são espécies infestantes que são originadas da própria região ou país.
( ) São espécies vegetais provenientes de outras regiões ou países são chamadas introduzidas ou naturalizadas. A maioria destas espécies daninhas foram introduzidas pelo homem, de forma voluntária ou involuntária.
( ) Quando o ambiente é alterado para uma lavoura ou pastagem, essas espécies invadem e se propagam, sendo geralmente mais problemáticas que as espécies introduzidas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) II - I - II - I.
B) II - II - I - I.
C) I - I - II - II.
D) I - II - II - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Biologia e controle de plantas daninhas
5 pág.

Biologia e Controle de Plantas Daninhas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II - II - I - I. Explicação: - A primeira afirmativa se refere às espécies alóctones que foram introduzidas no país e se tornaram invasoras, causando prejuízos agronômicos e ambientais. Logo, é classificada como II. - A segunda afirmativa se refere às espécies autóctones, que são nativas ou selvagens. Logo, é classificada como I. - A terceira afirmativa se refere às espécies alóctones, que foram introduzidas no país e se tornaram invasoras, sendo a maioria delas introduzidas pelo homem. Logo, é classificada como II. - A quarta afirmativa se refere às espécies autóctones que invadem e se propagam em ambientes alterados para lavoura ou pastagem, sendo mais problemáticas que as espécies alóctones. Logo, é classificada como I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais