Buscar

A membrana plasmática é uma estrutura celular que atua como uma "capa" que envolve a célula separando o meio interno celular do meio externo. Sobre...

A membrana plasmática é uma estrutura celular que atua como uma "capa" que envolve a célula separando o meio interno celular do meio externo. Sobre a membrana plasmática, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.




I___ A membrana plasmática possui permeabilidade seletiva, que é uma atividade realizada pela membrana que corresponde à seleção de substâncias que entram e saem da célula.

PORQUE



II___ O modelo das membranas celulares é denominado modelo do mosaico fluido, pois a membrana tem na sua estrutura proteínas, carboidratos e, em maior quantidade, os fosfolipídios e colesterol.


A respeito dessas asserções, marque a opção correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma explicação correta da I. Explicação: A membrana plasmática é uma estrutura celular que atua como uma "capa" que envolve a célula separando o meio interno celular do meio externo. A asserção I é verdadeira, pois a membrana plasmática possui permeabilidade seletiva, que é uma atividade realizada pela membrana que corresponde à seleção de substâncias que entram e saem da célula. A asserção II também é verdadeira, pois o modelo das membranas celulares é denominado modelo do mosaico fluido, pois a membrana tem na sua estrutura proteínas, carboidratos e, em maior quantidade, os fosfolipídios e colesterol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais