Buscar

As células eucariontes e procariontes possuem semelhanças e diferenças estruturais e seu conhecimento é fundamental para que se realize a correta i...

As células eucariontes e procariontes possuem semelhanças e diferenças estruturais e seu conhecimento é fundamental para que se realize a correta identi�cação microscópica. Marque a alternativa abaixo que corresponde ao quadro comparativo correto entre tais tipos de células:


a. As células eucariontes possuem membrana plasmática, citoplasma, núcleo (delimitado por membrana contendo o material genético) e organelas intracitoplasmáticas, como a mitocôndria; possuem ribossomos aderidos à membrana externa do retículo endoplasmático rugoso e não possuem parede recobrindo a membrana plasmática, nem cápsula, plasmídio, fímbria ou píli. As células procariontes, por sua vez, possuem membrana plasmática, parede envolvendo a membrana plasmática, um cromossomo único e plasmídio (material genético adicional livre no citoplasma), ribossomos livres e podem possuir cápsula, fímbria e píli; não possuem núcleo nem organelas.
b. As células eucariontes possuem membrana plasmática, citoplasma, núcleo (delimitado por membrana contendo o material genético) e organelas intracitoplasmáticas, como a mitocôndria; possuem ribossomos livres e não possuem parede recobrindo a membrana plasmática, nem cápsula, plasmídio, fímbria ou píli. As células procariontes, por sua vez, possuem membrana plasmática, parede envolvendo a membrana plasmática, um cromossomo único e plasmídio (material genético adicional livre no citoplasma), ribossomos aderidos à membrana externa do retículo endoplasmático rugoso e podem possuir cápsula, fímbria e píli; não possuem núcleo nem organelas.
c. As células eucariontes possuem membrana plasmática, citoplasma, núcleo (delimitado por membrana contendo o material genético) e organelas intracitoplasmáticas, como a mitocôndria; possuem ribossomos aderidos à membrana externa do retículo endoplasmático rugoso e podem possuir parede recobrindo a membrana plasmática, cápsula, plasmídio, fímbria ou píli. As células procariontes, por sua vez, possuem membrana plasmática, parede envolvendo a membrana plasmática, um cromossomo único e plasmídio (material genético adicional livre no citoplasma), ribossomos livres e não podem possuir cápsula, fímbria e píli; não possuem núcleo nem organelas.
d. As células eucariontes possuem membrana plasmática, citoplasma, núcleo (delimitado por membrana contendo o material genético) e organelas intracitoplasmáticas, como a mitocôndria; possuem ribossomos livres e podem possuir parede recobrindo a membrana plasmática, cápsula, plasmídio, fímbria ou píli. As células procariontes, por sua vez, possuem membrana plasmática, parede envolvendo a membrana plasmática, um cromossomo único e plasmídio (material genético adicional livre no citoplasma), ribossomos aderidos à membrana externa do retículo endoplasmático rugoso e podem possuir cápsula, fímbria e píli; não possuem núcleo nem organelas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As células eucariontes possuem membrana plasmática, citoplasma, núcleo (delimitado por membrana contendo o material genético) e organelas intracitoplasmáticas, como a mitocôndria; possuem ribossomos aderidos à membrana externa do retículo endoplasmático rugoso e não possuem parede recobrindo a membrana plasmática, nem cápsula, plasmídio, fímbria ou píli. As células procariontes, por sua vez, possuem membrana plasmática, parede envolvendo a membrana plasmática, um cromossomo único e plasmídio (material genético adicional livre no citoplasma), ribossomos livres e podem possuir cápsula, fímbria e píli; não possuem núcleo nem organelas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais