Buscar

No setor público, o processo orçamentário segue o Ciclo Orçamentário: uma sequência de etapas a serem cumpridas como parte do processo orçamentário...

No setor público, o processo orçamentário segue o Ciclo Orçamentário: uma sequência de etapas a serem cumpridas como parte do processo orçamentário até que o ciclo se reinicie no próximo período. O orçamento público é um instrumento utilizado para gerir os recursos financeiros do poder público, garantindo a melhor alocação possível de recursos. Ele envolve quatro fases: a) elaboração e planejamento; b) discussão, estudo e aprovação; c) execução orçamentária e financeira; e d) avaliação e controle.

Analise as asserções abaixo:

I.Assim como o orçamento público, o orçamento empresarial também envolve uma fase de discussão, estudo e aprovação.

PORQUE

II. Os critérios de aprovação de um orçamento empresarial são relacionados à rentabilidade, lucratividade e liquidez do negócio, por exemplo.

I.Assim como o orçamento público, o orçamento empresarial também envolve uma fase de discussão, estudo e aprovação.
II. Os critérios de aprovação de um orçamento empresarial são relacionados à rentabilidade, lucratividade e liquidez do negócio, por exemplo.
A A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa
B A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira
C As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I.
D As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas
E As duas asserções são falsas

Essa pergunta também está no material:

APOL OBJETIVA Gestão Orçamentária
10 pág.

Gestão Orçamentária Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa. O orçamento empresarial é um instrumento utilizado para gerir os recursos financeiros de uma empresa, assim como o orçamento público é utilizado para gerir os recursos financeiros do poder público. Ambos envolvem uma fase de discussão, estudo e aprovação. No entanto, os critérios de aprovação de um orçamento empresarial são diferentes dos critérios de aprovação de um orçamento público. Enquanto o orçamento público busca a melhor alocação possível de recursos, o orçamento empresarial busca a rentabilidade, lucratividade e liquidez do negócio, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais