Buscar

5) Acerca dos diretórios de serviços LDAP e AD (Active Directory), assinale e opção ERRADA. a) O acesso às facilidades de busca de objetos, edição...

5) Acerca dos diretórios de serviços LDAP e AD (Active Directory), assinale e opção ERRADA.

a) O acesso às facilidades de busca de objetos, edição e(ou) alteração de objetos no AD é dado apenas ao usuário com o perfil de administrador. (Resposta)
b) A implementação de políticas de grupo é uma importante ferramenta de administração de um domínio Windows Server. Um objeto recipiente do Active Directory que pode ser ligado a uma política de grupo é a Unidade Organizacional.
c) Uma estação de trabalho inserida em um domínio mantido em um active directory, é criada uma conta com o nome dessa estação.
d) LDAP é um padrão aberto que facilita a manutenção e o compartilhamento do gerenciamento de grandes volumes de informação, definindo um padrão de acesso em um diretório.
e) Por intermédio do controlador de domínio AD, todos os usuários e computadores são autenticados e autorizados em um tipo de domínio de rede do Windows, políticas de segurança são atribuídas e aplicadas a todos os computadores, e softwares são instalados e atualizados.

Essa pergunta também está no material:

ESTÁCIO DE SÁ INTRODUÇÃO À ADM DE SISTEMAS WINDOWS E LINUX TEMA 8 Gerenciamento de usuários e grupos - parte I
2 pág.

Sistemas Operacionais de Redes (windows - Linux) Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção ERRADA é a letra "a) O acesso às facilidades de busca de objetos, edição e(ou) alteração de objetos no AD é dado apenas ao usuário com o perfil de administrador." pois existem outros perfis de usuários que podem ter acesso a essas facilidades, como por exemplo, usuários com permissões específicas concedidas pelo administrador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais