Buscar

Não se sabe ao certo quando a Contabilidade surgiu, mas podemos afirmar que ela é tão antiga quanto a origem do homem: “alguns pesquisadores revela...

Não se sabe ao certo quando a Contabilidade surgiu, mas podemos afirmar que ela é tão antiga quanto a origem do homem: “alguns pesquisadores revelam que os primeiros sinais objetivos da existência da Contabilidade datam de mais ou menos 4.000 anos a.C.”. [...] Até o surgimento da moeda, a Contabilidade teve uma evolução relativamente lenta, isso porque, na época do escambo, os negociantes anotavam suas obrigações, direitos e bens perante terceiros sem avaliação monetária, ou seja, tratava-se de um inventário físico.

 

FRAGALLI, Adriana Casavechia. Contabilidade geral. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2022.

 

De acordo com a história da contabilidade, analise as afirmativas abaixo.

 

I. No período medieval que surgiram grandes invenções, como o moinho de vento e os melhoramentos na bússola, que facilitaram a navegação e abriram novos horizontes.

II. No período moderno, com o descobrimento do Brasil, houve a expansão territorial, assim, a contabilidade tornou-se uma necessidade maior, pois o novo mundo precisava de maior controle das riquezas conquistadas.

III. Nem todas as escolas contábeis contribuíram para o desenvolvimento da contabilidade, logo, a Escola Contista não contribuiu em nada para o avanço da teoria e técnica contábil.

IV. A Escola Administrativa visava a participação do contador na gestão das empresas.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


I e III, apenas.


Alternativa 3:


III e IV, apenas.


Alternativa 4:


I, II e IV, apenas.


Alternativa 5:


I, II, III e IV

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 4: I, II e IV, apenas. Justificativa: I - No período medieval surgiram grandes invenções, como o moinho de vento e os melhoramentos na bússola, que facilitaram a navegação e abriram novos horizontes. Essa afirmativa está correta, pois o período medieval foi marcado por grandes invenções que contribuíram para o desenvolvimento da humanidade. II - No período moderno, com o descobrimento do Brasil, houve a expansão territorial, assim, a contabilidade tornou-se uma necessidade maior, pois o novo mundo precisava de maior controle das riquezas conquistadas. Essa afirmativa também está correta, pois com a expansão territorial e o aumento das riquezas, a contabilidade se tornou ainda mais importante. III - Nem todas as escolas contábeis contribuíram para o desenvolvimento da contabilidade, logo, a Escola Contista não contribuiu em nada para o avanço da teoria e técnica contábil. Essa afirmativa está incorreta, pois todas as escolas contábeis contribuíram para o desenvolvimento da contabilidade, cada uma com sua abordagem e enfoque. IV - A Escola Administrativa visava a participação do contador na gestão das empresas. Essa afirmativa está correta, pois a Escola Administrativa defendia a participação do contador na gestão das empresas, buscando uma maior integração entre a contabilidade e a administração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais