Buscar

As redes de computadores têm como objetivo principal viabilizar a troca de informações entre computadores, que podem estar numa mesma rede ou em re...

As redes de computadores têm como objetivo principal viabilizar a troca de informações entre computadores, que podem estar numa mesma rede ou em redes distintas. Assim, as redes fazem com que os computadores possam compartilhar dados, recursos e serviços. Existem basicamente duas formas de compartilhar informações numa rede, sendo que numa delas todos os computadores da rede podem compartilhar suas informações com todos os outros computadores da rede, dependendo da necessidade no momento. Sobre a rede que utiliza esse tipo de compartilhamento, assinale a alternativa CORRETA:


a) Rede Cliente/Servidor.
b) Rede Ponto a ponto (P2P ? Peer to Peer).
c) Rede Síncrona.
d) Rede Banda Larga.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO I FLEX

Fundamentos de Redes de Computadores Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Arthur Portapilla

A opção correta é a alternativa b) Rede Ponto a ponto (P2P – Peer to Peer) porque no modelo de rede ponto a ponto, todos os dispositivos (computadores) têm a capacidade de agir tanto como clientes quanto como servidores. Em outras palavras, cada computador pode compartilhar suas informações diretamente com outros computadores na rede sem a necessidade de um servidor central.

No modelo de rede ponto a ponto, não há uma hierarquia estrita entre os dispositivos, e todos têm a capacidade de contribuir para o compartilhamento de dados. Isso é diferente do modelo Cliente/Servidor (alternativa a), no qual existem computadores designados como servidores que fornecem recursos e serviços, enquanto os clientes solicitam esses recursos.

Portanto, a opção b) descreve melhor a natureza de compartilhamento em redes onde todos os computadores podem compartilhar suas informações com todos os outros computadores da rede.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Rede Ponto a ponto (P2P - Peer to Peer). Nesse tipo de rede, todos os computadores têm a mesma capacidade de compartilhar informações, recursos e serviços, sem a necessidade de um servidor central. Cada computador pode atuar como cliente e servidor ao mesmo tempo, permitindo que a troca de informações seja feita de forma descentralizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais