Buscar

O pâncreas contém milhares de Ilhotas de Langerhans, que são formadas por vários tipos de células diferentes, sendo as mais importantes as células ...

O pâncreas contém milhares de Ilhotas de Langerhans, que são formadas por vários tipos de células diferentes, sendo as mais importantes as células alfa e as células beta. As células beta secretam o hormônio insulina. Sobre o efeito da insulina sobre o metabolismo da maior parte dos diferentes tipos de alimentos – carboidratos, gorduras e proteínas é incorreto afirmar:

Escolha uma opção:

a.

O efeito da insulina sobre o metabolismo de glicose é de aumentar sua utilização para energia ou o de fazer com que a glicose fique armazenada sob a forma de glicogênio ou sob forma de gordura.

b.

A insulina mobiliza a glicose do fígado, aumentando a disponibilidade de glicose para a utilização celular.

c.

O efeito da insulina sobre o metabolismo das proteínas aumenta a formação de proteínas pelos ribossomos

d.

Sem a insulina o corpo só é capaz de utilizar uma parte bem pequena do carboidrato que ingere e suas células ficam incapazes de sintetizar proteína.

e.

Em presença de insulina, a gordura fica impossibilitada de ser utilizada pelo metabolismo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais