Buscar

O objetivo dessa disciplina é o desenvolvimento do seu TCC. A construção desse projeto permitirá que você escreva um artigo científico apresentando...

O objetivo dessa disciplina é o desenvolvimento do seu TCC. A construção desse projeto permitirá que você escreva um artigo científico apresentando as suas conclusões sobre um trabalho de pesquisa relevante para o seu curso e aplique conhecimentos prévios do seu curso. O seu TCC pode ser realizado a partir do seu estágio, de uma revisão bibliográfica, ou de vários outros objetos de estudo.


Na primeira fase você irá descrever o seu objeto base e preparar um Plano Monográfico para o seu projeto, incluindo tema, problematização, objetivos, e outros elementos importantes para começar o seu trabalho.


Em seguida você deverá realizar uma revisão da Literatura sobre o tema a ser pesquisado. A revisão da literatura irá trazer as contribuições científicas realizadas sobre o tema escolhido. Essas referências servem como alicerce à investigação da sua pesquisa, gerando mais confiabilidade e fornecendo discussão sobre ideias, fundamentos, e conclusões de outros pesquisadores.


Na próxima etapa você fará um levantamento de informações sobre o tema, e para isso poderá usar um questionário. Um questionário é uma excelente forma de recolher informação de muitas pessoas e, se bem analisado, pode te levar a conclusões muito interessantes, desde que analise e interprete as informações coletadas.


Finalmente você deverá redigir o artigo com o tema escolhido!



Fale com o seu grupo! Você já deverá ter o seu grupo preparado para este TCC. Ao longo desse processo é essencial que o grupo trabalhe em conjunto, pois a diversidade de opiniões, habilidades e formações vai enriquecer a sua experiência de aprendizagem. Lembre-se também de que no EAD, pode não ser possível marcar um horário com um professor. Nesse caso, aproveite o seu grupo, tutores que estejam disponíveis, ou outras pessoas que possam ajudar você! Vamos lembrar você regularmente disso; procure manter um contato próximo e frequente com seus colegas para ter uma melhor experiência!

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa não é uma pergunta, mas sim uma descrição de uma disciplina que tem como objetivo o desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O TCC é um projeto que permite que o estudante escreva um artigo científico apresentando as suas conclusões sobre um trabalho de pesquisa relevante para o seu curso e aplique conhecimentos prévios do seu curso. O TCC pode ser realizado a partir do estágio, de uma revisão bibliográfica, ou de vários outros objetos de estudo. O processo de desenvolvimento do TCC envolve várias etapas, como a descrição do objeto base, a preparação do Plano Monográfico, a revisão da literatura, o levantamento de informações sobre o tema e a redação do artigo. É importante que o estudante trabalhe em conjunto com o grupo, pois a diversidade de opiniões, habilidades e formações vai enriquecer a sua experiência de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais