Buscar

"[...] Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens, em que o filósofo afirma que, em seu estado de natureza, os seres humanos são bons,...

"[...] Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens, em que o filósofo afirma que, em seu estado de natureza, os seres humanos são bons, mas deixam de ser quando não vivem igual ou plenamente sua liberdade". 


Após ler esta avaliação, caso queira ler esse texto integralmente está disponível em: ZOMER, Lorena. História Moderna – Aula 4. Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna. p. 7. 

Após a leitura do excerto, da aula 1 da Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, assinale a alternativa adequada acerca do pensamento do filósofo Jean-Jacques Rousseau:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O pensamento do filósofo Jean-Jacques Rousseau, apresentado no excerto, é que os seres humanos são naturalmente bons em seu estado de natureza, mas a desigualdade surge quando eles não vivem igualmente ou plenamente sua liberdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais