Buscar

No livro “A imaginação sociológica”, descreve três direções gerais em que a sociologia atual tende a desdobrar-se. São elas: A Uma teoria da soci...

No livro “A imaginação sociológica”, descreve três direções gerais em que a sociologia atual tende a desdobrar-se. São elas:


A Uma teoria da sociedade, uma teoria do indivíduo, e uma teoria do Estado.
B Uma teoria da sociedade, uma teoria da família, e uma teoria das instituições sociais.
C Uma teoria da história, uma teoria sistemática da natureza do homem e da sociedade, e estudos empíricos dos problemas sociais contemporâneos.
D Uma teoria normativa, uma teoria contemporânea e uma teoria do indivíduo.

Essa pergunta também está no material:

atividade 5
6 pág.

Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: "Uma teoria da história, uma teoria sistemática da natureza do homem e da sociedade, e estudos empíricos dos problemas sociais contemporâneos". Essas três direções gerais foram descritas por C. Wright Mills em seu livro "A imaginação sociológica". A primeira direção, uma teoria da história, refere-se à importância de entender a história e o contexto social em que as pessoas vivem. A segunda direção, uma teoria sistemática da natureza do homem e da sociedade, refere-se à necessidade de desenvolver uma teoria geral da sociedade e do comportamento humano. A terceira direção, estudos empíricos dos problemas sociais contemporâneos, refere-se à importância de aplicar a teoria sociológica para entender e resolver problemas sociais reais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais