Buscar

Em relação aos ensaios realizados em transformadores, assinale a alternativa correta: I. No ensaio de curto-circuito aberto, deixamos um dos enrol...

Em relação aos ensaios realizados em transformadores, assinale a alternativa correta:

I. No ensaio de curto-circuito aberto, deixamos um dos enrolamentos do transformador sem nenhuma conexão e do outro lado conectamos uma fonte ajustada na tensão nominal do equipamento.
II. No ensaio de curto-circuito, conectamos os terminais de baixa tensão em curto-circuito, e os terminais de alta tensão a uma fonte de tensão variável ajustada para que a corrente no enrolamento em curto-circuito aumente para o valor correspondente da corrente nominal do equipamento.
III. No ensaio a vazio, deixamos um dos enrolamentos do transformador sem nenhuma conexão e do outro lado conectamos uma fonte ajustada na tensão nominal do equipamento.
IV. No ensaio a vazio, conectamos os terminais de baixa tensão em curto-circuito, e os terminais de alta tensão a uma fonte de tensão variável ajustada para que a corrente no enrolamento em curto-circuito aumente para o valor correspondente da corrente nominal do equipamento.
a) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
b) Somente as afirmativas I e III estão corretas.
c) Somente as afirmativas II e III estão corretas.
d) Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
e) Somente as afirmativas III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE A2 - CONVERSÃO ELETROMECANICA DE ENERGIA
6 pág.

Conversão Eletromecânica de Energia II UNIRRITERUNIRRITER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Somente as afirmativas II e IV estão corretas." No ensaio de curto-circuito, conectamos os terminais de baixa tensão em curto-circuito, e os terminais de alta tensão a uma fonte de tensão variável ajustada para que a corrente no enrolamento em curto-circuito aumente para o valor correspondente da corrente nominal do equipamento. Essa é a descrição correta da afirmativa II. No ensaio a vazio, conectamos os terminais de baixa tensão em aberto, deixando o enrolamento sem carga, e os terminais de alta tensão a uma fonte de tensão variável ajustada para que a tensão no enrolamento em vazio seja igual à tensão nominal do equipamento. Essa é a descrição correta da afirmativa IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais