Buscar

omar decisões sobre certo nível de incerteza faz parte da rotina de estrategistas e demais tomadores de decisão. Reduzir a incerteza é um dos objet...

omar decisões sobre certo nível de incerteza faz parte da rotina de estrategistas e demais tomadores de decisão. Reduzir a incerteza é um dos objetivos quando se atua de forma prospectiva.Conforme estudos presentes na aula aula 3, assinale a alternativa que apresenta a definição mais completa sobre incertezas chave, que é um dos principais elementos da análise prospectiva.

A

Incerteza é o desconhecimento sobre quais questões, tendências, decisões e eventos poderão compor o amanhã. Alguns eventos são mais previsíveis que outros.


B

A elaboração de cenários surgiu visando transformar a incerteza total em incerteza parcial. Por esta razão muitas das metodologias utilizadas atualmente, não mais operam apenas com a previsão, mas sim com a prospectiva.


C

A análise prospectiva significa antecipação às incertezas. Antecipar as mudanças que podem ocorrer e estar preparado para lidar com elas de modo que a organização consiga se sair melhor.


D

Sabendo que alguns eventos são mais imprevisíveis do que outros, a análise ambiental inclui previsões sobre as incertezas econômicas, políticas e tecnológicas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais