Buscar

A chegada das novas tecnologias foi um diferencial para os atendimentos, pois essas novas tecnologias proporcionaram um atendimento de melhor quali...

A chegada das novas tecnologias foi um diferencial para os atendimentos, pois essas novas tecnologias proporcionaram um atendimento de melhor qualidade, mais eficiente e com facilidade de acesso aos serviços disponíveis. Uma das grandes tecnologias que está sendo utilizada é a telemedicina, que consiste em uma tecnologia avançada de monitoramento de pacientes, trocas de informações médicas e de análise de resultados de diferentes exames na forma online. A respeito da Telemedicina, analise as afirmativas abaixo. 

I. A telemedicina é segura, tem agregado muita qualidade e velocidade aos atendimentos realizados, os profissionais de saúde conseguem através da telemedicina acessar exames e atender seus pacientes, tudo de forma remota. 

II. De acordo com o CFM, a telemedicina pode ser utilizada em três formas – a Teleorientação: em que os profissionais realizam a distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento; Telemonitoramento: monitoramento ou vigência a distância de parâmetros de saúde e/ou doença; Teleinterconsulta: é uma troca de informações e opiniões entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico. 

III. A única desvantagem é que, além do alto custo de investimento, com o envio automático, a equipe perde tempo com a parte burocrática do processo e não consegue focar suas atenções na humanização do atendimento, além de aumentar o risco de falhas nos exames. 

 

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s). 


III apenas.


II e III apenas.


II apenas.


I apenas.


I e II apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e III apenas. Justificativa: I. A telemedicina é segura, tem agregado muita qualidade e velocidade aos atendimentos realizados, os profissionais de saúde conseguem através da telemedicina acessar exames e atender seus pacientes, tudo de forma remota. - Correta. II. De acordo com o CFM, a telemedicina pode ser utilizada em três formas – a Teleorientação: em que os profissionais realizam a distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento; Telemonitoramento: monitoramento ou vigência a distância de parâmetros de saúde e/ou doença; Teleinterconsulta: é uma troca de informações e opiniões entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico. - Correta. III. A única desvantagem é que, além do alto custo de investimento, com o envio automático, a equipe perde tempo com a parte burocrática do processo e não consegue focar suas atenções na humanização do atendimento, além de aumentar o risco de falhas nos exames. - Correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais