Buscar

As características qualitativas da informação contábil-financeira útil traduzem os tipos de informação requeridas e consideradas mais úteis pelos u...

As características qualitativas da informação contábil-financeira útil traduzem os tipos de informação requeridas e consideradas mais úteis pelos usuários (investidores, credores por empréstimos, governo, funcionários, entre outros), existentes ou em potencial, para a tomada de decisões acerca da entidade analisada. Nesse contexto, para ser útil, essa informação necessita ser relevante e representar fidedignamente o que se propõe a representar. Além disso, sua utilidade será melhorada se ela for comparável, verificável, tempestiva e compreensível.

De acordo com essa breve contextualização, analise as afirmativas referentes às características qualitativas da informação contábil útil. Em seguida, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Para ser uma representação perfeitamente fidedigna, a realidade contábil-financeira retratada precisa ter três atributos. Ela tem de ser completa, neutra e livre de erro.

( ) Tempestividade é a característica qualitativa que permite aos usuários identificar e compreender as similaridades dos itens e as diferenças entre eles.

( ) A verificabilidade significa que diferentes observadores, cônscios e independentes, podem chegar a um consenso, embora não cheguem necessariamente a um completo acordo.

( ) Os custos decorrentes da informação devem exceder os benefícios de produzi-la.

A sequência está correta em:

V, V, V, V.
V, F, V, F.
V, V, V, F.
F, F, F, F.
V, F, V, V.


V, V, V, V.
V, F, V, F.
V, V, V, F.
F, F, F, F.
V, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

AVA ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
8 pág.

Estrutura das Demonstrações Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais