Buscar

O CEP (Controle Estatístico de Processo) e as cartas de controle, como ferramentas de controle de processos são comumente usadas em um processo par...

O CEP (Controle Estatístico de Processo) e as cartas de controle, como ferramentas de controle de processos são comumente usadas em um processo para monitoramento e tomada de ações.Através desse pressuposto, quais os objetivos das cartas de controle?

A) Monitorar, acompanhar, determinar, identificar a capabilidade (capacidade) dos processos e suas variações.


B) Definir os processos mais críticos e menos críticos de uma organização.


C) Controlar as variações de um determinado processo e registrar fisicamente para implantação de ações pontuais e sem abrangência.


D) Intervir nos processos com melhorias temporárias que visem otimizar os resultados estatísticos sem focar ações futuras de controle.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Monitorar, acompanhar, determinar, identificar a capabilidade (capacidade) dos processos e suas variações. As cartas de controle são ferramentas do CEP que permitem monitorar o desempenho de um processo ao longo do tempo, identificar variações e determinar a capacidade do processo de produzir produtos ou serviços dentro das especificações desejadas. Com base nas informações coletadas, é possível tomar ações corretivas ou preventivas para melhorar o desempenho do processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais