Buscar

Sobre Técnicas de modulação e de multiplexação, analise as descrições abaixo.  I - Utiliza várias frequências para combinar diferentes sinais no me...

Sobre Técnicas de modulação e de multiplexação, analise as descrições abaixo. 

I - Utiliza várias frequências para combinar diferentes sinais no mesmo meio de transmissão. 

II - Utiliza espaços de tempo pré-definidos para combinar diferentes sinais no mesmo meio de transmissão. 

III - Comprime informação de vários cabos de fibra em um só utilizando diferentes comprimentos de onda. 

As descrições acima estão corretamente classificadas em:

 

I – Multiplexação por divisão de frequência, II – Multiplexação por divisão de comprimento de onda, III – Multiplexação por divisão de tempo.

I – Multiplexação por divisão de tempo, II – Multiplexação por divisão de comprimento de onda, III – Multiplexação síncrona por frequência.

I – Multiplexação por divisão de comprimento de onda, II – Multiplexação por divisão de frequência, III – Multiplexação por divisão de tempo.

I – Multiplexação por divisão de frequência, II – Multiplexação por divisão de tempo, III – Multiplexação por divisão de comprimento de onda.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A descrição I refere-se à técnica de multiplexação por divisão de frequência (FDM), que utiliza várias frequências para combinar diferentes sinais no mesmo meio de transmissão. A descrição II refere-se à técnica de multiplexação por divisão de tempo (TDM), que utiliza espaços de tempo pré-definidos para combinar diferentes sinais no mesmo meio de transmissão. A descrição III refere-se à técnica de multiplexação por divisão de comprimento de onda (WDM), que comprime informação de vários cabos de fibra em um só utilizando diferentes comprimentos de onda. Portanto, a alternativa correta é a letra C: I – Multiplexação por divisão de comprimento de onda, II – Multiplexação por divisão de frequência, III – Multiplexação por divisão de tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais