Buscar

Analysing the following statements: I- Saldo positivo de $ 11.000; refere-se a transações correntes; o país gerou receita em moeda estrangeira. II-...

Analysing the following statements:
I- Saldo positivo de $ 11.000; refere-se a transações correntes; o país gerou receita em moeda estrangeira.
II- Os fatores de produção são: trabalho (mão de obra), capital (máquinas e equipamentos) e recursos naturais (terra).
III- O Índice Bovespa, ou Ibovespa, é um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.
IV- A taxa DI-Cetip é um índice de referência para corrigir os títulos privados no mercado de renda fixa e o Ibovespa é um índice de referência de negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.

a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Entendendo e interpretando indicadores econômicos e financeiros
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa I está correta, pois o saldo positivo de $ 11.000 refere-se a transações correntes e indica que o país gerou receita em moeda estrangeira. A afirmativa II também está correta, pois os fatores de produção são trabalho (mão de obra), capital (máquinas e equipamentos) e recursos naturais (terra). Já a afirmativa III está incorreta, pois o Índice Bovespa, ou Ibovespa, é um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro, mas não se refere ao desempenho médio das cotações dos ativos de maior representatividade. A afirmativa IV também está incorreta, pois a taxa DI-Cetip é um índice de referência para corrigir os títulos privados no mercado de renda fixa, mas não se refere ao Ibovespa, que é um índice de referência de negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais