Buscar

Com relação à educação física higienista, analise as sentenças a seguir: I- A educação física higienista tem como finalidade melhorar a condição de...

Com relação à educação física higienista, analise as sentenças a seguir:

I- A educação física higienista tem como finalidade melhorar a condição de vida dos brasileiros, as autoridades fizeram que os médicos viessem com uma função higienista e procuraram alterar os hábitos de higiene e saúde da população.

II- A elite imperial estava de acordo com as determinações higiênicas, eugênicas e físicas, não existia resistência na realização de atividades físicas devido à associação entre o trabalho físico e o trabalho escravo.

III- A escola foi utilizada para divulgar hábitos de higiene e a educação física foi considerada a disciplina que viabilizava essa prática.

IV- A educação física proporcionava a educação do corpo, possuindo como objetivo a estrutura de um físico saudável, equilibrado organicamente e mais suscetível a doenças.Assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: GHIRALDELLI JUNIOR, P. Educação Física Progressista: A pedagogia crítico-social dos conteúdos e a Educação Física Brasileira. 9. ed. São Paulo: Loyola, 2004. 34 p.

A) As sentenças II e IV estão corretas.


B) As sentenças II e III estão corretas.


C) As sentenças I e III estão corretas.


D) As sentenças III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças I e III estão corretas. A educação física higienista tinha como objetivo melhorar a condição de vida dos brasileiros, alterando hábitos de higiene e saúde da população, e a escola foi utilizada para divulgar esses hábitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais