Buscar

Como exibir um alerta personalizado em um aplicativo Android? É necessário inflar o layout do alerta por meio do método Inflate da classe LayoutIn...

Como exibir um alerta personalizado em um aplicativo Android?

É necessário inflar o layout do alerta por meio do método Inflate da classe LayoutInflater, com dois parâmetros: o primeiro é o leiaute do Toast, e o segundo é o componente root de exibição, elemento raiz e definido com o id toast_layout_root.
Depois de alterar os elementos visuais, é necessário instanciar o objeto da classe Toast e definir o leiaute criado no XML, mas agora inflado, como a sua view, por meio do método setView().
Para alterar programaticamente os elementos visuais do alerta, é necessário definir um id no respectivo elemento do arquivo XML e recuperar o componente por meio do método findViewById.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

7 - Alertas e a classe Toast
14 pág.

Programação para Dispositivos Móveis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas. Para exibir um alerta personalizado em um aplicativo Android, é necessário inflar o layout do alerta por meio do método Inflate da classe LayoutInflater, com dois parâmetros: o primeiro é o leiaute do Toast, e o segundo é o componente root de exibição, elemento raiz e definido com o id toast_layout_root. Depois de alterar os elementos visuais, é necessário instanciar o objeto da classe Toast e definir o leiaute criado no XML, mas agora inflado, como a sua view, por meio do método setView(). Para alterar programaticamente os elementos visuais do alerta, é necessário definir um id no respectivo elemento do arquivo XML e recuperar o componente por meio do método findViewById.

0
Dislike0
User badge image

Calm Informática

A resposta correta é a opção d) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.


Para exibir um alerta personalizado em um aplicativo Android, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Inflar o layout do alerta por meio do método Inflate da classe LayoutInflater, com dois parâmetros: o primeiro é o layout do Toast, e o segundo é o componente root de exibição, elemento raiz e definido com o id toast_layout_root.
  2. Depois de alterar os elementos visuais, é necessário instanciar o objeto da classe Toast e definir o layout criado no XML, mas agora inflado, como a sua view, por meio do método setView().
  3. Para alterar programaticamente os elementos visuais do alerta, é necessário definir um id no respectivo elemento do arquivo XML e recuperar o componente por meio do método findViewById.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes