Buscar

A Teoria Geral dos Sistemas possibilitou ao profissional de administração desenvolver meios de análise e diagnóstico a partir de uma abordagem glob...

A Teoria Geral dos Sistemas possibilitou ao profissional de administração desenvolver meios de análise e diagnóstico a partir de uma abordagem globalizante. Quais foram alguns dos instrumentos que a Teoria Geral dos Sistemas proporcionou desenvolvimento no contexto administrativo?


a. Agrupamento para tarefas, fluxos de materiais ininterruptos na produção, métodos voltados para construção de ambientes climatizados e estruturas desenhadas para acomodar processos independentes.
b. Agrupamento departamental para soluções especializadas, fluxos de problemas tendo em vista objetivos finais, métodos voltados para promoção e estruturas organizacionais dependentes.
c. Agrupamento para fluxos de informações tendo em vista controle operacional, métodos voltados para publicitação e estruturas de cargos e salários por tempo de emprego.
d. Agrupamento de partes autônomas independentes para fluxos de sistemas tendo em vista métodos voltados para controles e estruturas departamentalizadas.
e. Agrupamento para fluxos de comunicação tendo em vista a tomada de métodos voltados para objetivos e estruturas organizacionais dinâmicas e definidamente interdependentes.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-11-22 144646
1 pág.

Ciências Contábeis Centro Universitário Augusto MottaCentro Universitário Augusto Motta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Teoria Geral dos Sistemas proporcionou ao profissional de administração o desenvolvimento de instrumentos para análise e diagnóstico a partir de uma abordagem globalizante. Dentre os instrumentos que a Teoria Geral dos Sistemas proporcionou no contexto administrativo, podemos destacar: Alternativa D: Agrupamento de partes autônomas independentes para fluxos de sistemas tendo em vista métodos voltados para controles e estruturas departamentalizadas. A Teoria Geral dos Sistemas propõe que as organizações são sistemas compostos por partes interdependentes e que devem ser analisadas como um todo. A alternativa D destaca a importância do agrupamento de partes autônomas e independentes para fluxos de sistemas, tendo em vista métodos voltados para controles e estruturas departamentalizadas. Isso permite que a organização seja vista como um todo, mas também permite que cada parte seja analisada individualmente, o que facilita a identificação de problemas e a tomada de decisões.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais