Buscar

A fatia do tempo é o valor numérico que representa por quanto tempo um processo pode ser executado até que seja suspendido. Quais das alternativas ...

A fatia do tempo é o valor numérico que representa por quanto tempo um processo pode ser executado até que seja suspendido. Quais das alternativas abaixo apresenta CORRETAMENTE um dos benefícios do uso dessa propriedade?

A. 

Permite garantir o uso adequado do processador para atender aos diversos processos em execução pelo sistema operacional.

B. 

Essa é a característica principal da atividade de Gerência de Processos, principalmente dos algoritmos de escalonamento, não do uso da propriedade de fatia de tempo.

C. 

Impede que qualquer processo monopolize o sistema.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Permite garantir o uso adequado do processador para atender aos diversos processos em execução pelo sistema operacional." A propriedade de fatia de tempo é utilizada pelos algoritmos de escalonamento de processos para garantir que cada processo tenha um tempo justo de uso do processador, evitando que um processo monopolize o sistema e prejudique a execução dos demais processos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais