Buscar

Com base no estudo de transporte através de membrana, analise as seguintes afirmativas: I) Desequilíbrios elétricos geram diferença de voltagem at...

Com base no estudo de transporte através de membrana, analise as seguintes afirmativas:

I) Desequilíbrios elétricos geram diferença de voltagem através da membrana chamada de potencial de membrana.
II) Em condições nasais, a diferença de voltagem através da membrana celular é chamada de potencial de membrana em repouso, mas nunca é igual a zero.
III) Há duas classes principais de proteínas de transporte de membrana: os transportadores e os canais.
IV) Os canais discriminam sobretudo com base no tamanho e na carga elétrica. O transportador transfere apenas aquelas moléculas ou íons que servem nos seus sítios de ligação específicos na proteína.

Essa pergunta também está no material:

prova biocel
5 pág.

Biologia Celular Universidade Estadual do Oeste do ParanáUniversidade Estadual do Oeste do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. I) Desequilíbrios elétricos geram diferença de voltagem através da membrana chamada de potencial de membrana. II) Em condições nasais, a diferença de voltagem através da membrana celular é chamada de potencial de membrana em repouso, mas nunca é igual a zero. III) Há duas classes principais de proteínas de transporte de membrana: os transportadores e os canais. IV) Os canais discriminam sobretudo com base no tamanho e na carga elétrica. O transportador transfere apenas aquelas moléculas ou íons que servem nos seus sítios de ligação específicos na proteína.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais