Buscar

De acordo com a categoria do capitalismo atrasado podemos distinguir os desenvolvimentos das diferentes nações da seguinte forma: O Brasil se enc...

De acordo com a categoria do capitalismo atrasado podemos distinguir os desenvolvimentos das diferentes nações da seguinte forma:


O Brasil se encaixa na categoria de desenvolvimento de capitalismo atrasado, pois seu processo industrial teve uma defasagem de mais de 100 anos para o originário inglês.
O capitalismo originário se relaciona no contexto da Revolução Industrial Inglesa, o capitalismo atrasado pode englobar o desenvolvimento de países como França, Alemanha, EUA, Rússia e Japão, e o capitalismo tardio pode-se colocar a industrialização brasileira, por exemplo.
Japão e Rússia se encaixam na categoria de capitalismo tardio, uma vez que suas industrializações foram atrasadas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I indicadores economicos
10 pág.

Indicadores Economicos e Sociais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a categoria do capitalismo atrasado, o Brasil se encaixa na categoria de capitalismo tardio, uma vez que sua industrialização teve uma defasagem de mais de 100 anos em relação ao capitalismo originário inglês.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais