Buscar

Em nossa disciplina adotamos os conceitos sobre Modelo de Negócio dos autores Alexander Osterwalder e Yves Pigneur, que segundo os mesmos, pode ser...

Em nossa disciplina adotamos os conceitos sobre Modelo de Negócio dos autores Alexander Osterwalder e Yves Pigneur, que segundo os mesmos, pode ser melhor descrito com nove componentes básicos, que mostram a lógica de como uma organização pretende gerar valor. Neste sentido, com relação ao Modelo referido acima, podemos afirmar que:
I. A metodologia de modelo de negócio é uma forma de ilustrar, por meio de um diagrama ou formulário a concepção de um negócio, de forma resumida e rápida, substituindo a necessidade da elaboração de um plano de negócio complexo e demorado para o investidor.
II. Apresenta nove componentes que cobrem as quatro áreas principais de um negócio: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira.
III. O Modelo de Negócios é um esquema para a estratégia ser implementada através das estruturas organizacionais dos processos e sistemas.
IV. O conceito de que o modelo de negócio pode ser conceituado em três grandes níveis: Nível econômico, Nível operacional e Nível estratégico foi definido pelos autores Osterwalder e Pigneur.
V. O modelo apresenta nove componentes de um negócio, tais como: proposta de valor, fontes de receitas, recursos principais, segmento de clientes, canais, atividades chaves, relacionamento com clientes, parcerias principais, estrutura de custo.

Apenas as afirmativas III, IV e V
Apenas as afirmativas I, II e IV
Apenas as afirmativas II, III e V
Apenas as afirmativas I, III e V

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 6 - Exercício de fixação Atividade objetiva_ Empreendedorismo e Inovação - G1_T8 - 2023_2
8 pág.

Empreendedorismo Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas II, III e V". Explicação: I. A metodologia de modelo de negócio é uma forma de ilustrar, por meio de um diagrama ou formulário a concepção de um negócio, de forma resumida e rápida, substituindo a necessidade da elaboração de um plano de negócio complexo e demorado para o investidor. - Essa afirmativa não está correta, pois o modelo de negócio não substitui completamente a necessidade de um plano de negócios, mas sim é uma ferramenta complementar. II. Apresenta nove componentes que cobrem as quatro áreas principais de um negócio: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira. - Essa afirmativa está correta, pois o modelo de negócio de Osterwalder e Pigneur é composto por nove componentes que cobrem essas quatro áreas principais. III. O Modelo de Negócios é um esquema para a estratégia ser implementada através das estruturas organizacionais dos processos e sistemas. - Essa afirmativa está correta, pois o modelo de negócios é uma ferramenta para a implementação da estratégia de uma organização. IV. O conceito de que o modelo de negócio pode ser conceituado em três grandes níveis: Nível econômico, Nível operacional e Nível estratégico foi definido pelos autores Osterwalder e Pigneur. - Essa afirmativa não está correta, pois os autores não definiram o modelo de negócio em três grandes níveis. V. O modelo apresenta nove componentes de um negócio, tais como: proposta de valor, fontes de receitas, recursos principais, segmento de clientes, canais, atividades chaves, relacionamento com clientes, parcerias principais, estrutura de custo. - Essa afirmativa está correta, pois o modelo de negócio de Osterwalder e Pigneur é composto por esses nove componentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais