Buscar

Quais os dois padrões morfológicos característicos das folhas de mono e eudicotiledôneas? Explicar, ilustrar e indicar todas as partes morfológicas...

Quais os dois padrões morfológicos característicos das folhas de mono e eudicotiledôneas? Explicar, ilustrar e indicar todas as partes morfológicas.

As folhas das monocotiledôneas possuem nervuras paralelas, enquanto as folhas das eudicotiledôneas possuem nervuras ramificadas. As folhas são compostas por limbo, pecíolo e bainha. O limbo é a parte laminar da folha, o pecíolo é a estrutura que liga o limbo ao caule e a bainha é a estrutura que envolve o caule na base da folha. Além disso, as folhas possuem estômatos, que são estruturas responsáveis pela troca gasosa da planta com o ambiente.
Um exemplo de folha de monocotiledônea é a folha da palmeira, que possui nervuras paralelas e bainha bem desenvolvida. Já um exemplo de folha de eudicotiledônea é a folha do feijão, que possui nervuras ramificadas e pecíolo bem desenvolvido.

Essa pergunta também está no material:

AP 2 Botânica
5 pág.

Botânica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta está correta. As folhas das monocotiledôneas possuem nervuras paralelas, enquanto as folhas das eudicotiledôneas possuem nervuras ramificadas. As folhas são compostas por limbo, pecíolo e bainha. O limbo é a parte laminar da folha, o pecíolo é a estrutura que liga o limbo ao caule e a bainha é a estrutura que envolve o caule na base da folha. Além disso, as folhas possuem estômatos, que são estruturas responsáveis pela troca gasosa da planta com o ambiente. Um exemplo de folha de monocotiledônea é a folha da palmeira, que possui nervuras paralelas e bainha bem desenvolvida. Já um exemplo de folha de eudicotiledônea é a folha do feijão, que possui nervuras ramificadas e pecíolo bem desenvolvido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais