Buscar

A qualidade de um produto de software é importante para qualquer empresa desenvolvedora de sistemas, sendo fundamental a cada versão apresentar ain...

A qualidade de um produto de software é importante para qualquer empresa desenvolvedora de sistemas, sendo fundamental a cada versão apresentar ainda mais qualidade. As métricas de software são um conjunto de atributos documentados e previamente conhecidos dos ciclos de vida de software. Todos os envolvidos no desenvolvimento de um sistema de informação devem participar na determinação dos níveis de qualidade, auxiliando na definição das métricas. Sobre o conceito de métricas de processo de software, analise as sentenças a seguir: I- As métricas podem representar dimensões como esforço, tamanho e complexidade. II- Medir software permite aos profissionais melhorarem o processo, ajudando no planejamento, acompanhamento e controle. III- Existem dois tipos de medidas: as diretas e as indiretas, as quais diferenciam-se pelo tempo despendido no seu desenvolvimento. IV- A capacidade de manutenção de um software é difícil de ser avaliada por ser medida de forma indireta. Assinale a alternativa CORRETA:

As métricas de software são um conjunto de atributos documentados e previamente conhecidos dos ciclos de vida de software.
Todos os envolvidos no desenvolvimento de um sistema de informação devem participar na determinação dos níveis de qualidade, auxiliando na definição das métricas.
As métricas podem representar dimensões como esforço, tamanho e complexidade.
Medir software permite aos profissionais melhorarem o processo, ajudando no planejamento, acompanhamento e controle.
Existem dois tipos de medidas: as diretas e as indiretas, as quais diferenciam-se pelo tempo despendido no seu desenvolvimento.
A capacidade de manutenção de um software é difícil de ser avaliada por ser medida de forma indireta.
A) Somente a sentença I está correta.
B) As sentenças II e IV estão corretas.
C) As sentenças I e II estão corretas.
D) As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Atividades de Aprendizagem - Processo de Software
5 pág.

Processos de Software UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças I e II estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois as métricas podem representar dimensões como esforço, tamanho e complexidade. - A sentença II está correta, pois medir software permite aos profissionais melhorarem o processo, ajudando no planejamento, acompanhamento e controle. - A sentença III está incorreta, pois não existem dois tipos de medidas, mas sim dois tipos de métricas: as diretas e as indiretas, as quais diferenciam-se pela forma como são obtidas. - A sentença IV está incorreta, pois a capacidade de manutenção de um software pode ser avaliada por meio de métricas diretas, como a taxa de defeitos encontrados durante a manutenção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais