Buscar

O mecanismo de segurança WPA3 veio para suprir as deficiências do WPA2. Acerca das características do WPA3 e das falhas do WPA2, bem como do proces...

O mecanismo de segurança WPA3 veio para suprir as deficiências do WPA2. Acerca das características do WPA3 e das falhas do WPA2, bem como do processo envolvido para a distribuição de chaves (o 4-way handshake), pode-se afirmar que:


a. O WPA2 usa o Simultaneous Authentication of Equals (SAE) nas mensagens de autenticação prévias ao 4-way handshake.
b. O WPA2, com o uso do Simultaneous Authentication of Equals (SAE), se mostra ineficaz para a segurança das redes sem fio, por isso foi lançado o WPA3.
c. Usando o WPA3, há o Transition Mode, em que se obriga a estação a utilizar apenas o WPA3 para troca de mensagens com o AP.
d. Usando o WPA3, há o Transition Mode, em que o AP propaga o SSID para que as estações escolham se desejam se associar com o AP usando o WPA2 ou o WPA3.
e. No WPA3-SAE, há duas mensagens commit e duas mensagens confirm, todas enviadas na direção AP-estação.

Essa pergunta também está no material:

Quiz SEGURANÇA EM REDES SEM FIO E MÓVEIS Senac EAD
6 pág.

Segurança em Redes e Internet SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Usando o WPA3, há o Transition Mode, em que se obriga a estação a utilizar apenas o WPA3 para troca de mensagens com o AP. O WPA3 é uma atualização do WPA2 que visa corrigir as vulnerabilidades encontradas no WPA2. Uma das principais mudanças é a utilização do Simultaneous Authentication of Equals (SAE) no lugar do 4-way handshake, que é mais seguro. O Transition Mode é uma funcionalidade do WPA3 que permite que as estações sejam forçadas a usar apenas o WPA3 para se comunicar com o AP, garantindo assim uma maior segurança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais