Buscar

04. Considere que, Márcia, servidora pública federal, ocupante de cargo efetivo, obteve licença por motivo de doença em pessoa da familia e pretend...

04. Considere que, Márcia, servidora pública federal, ocupante de cargo efetivo, obteve licença por motivo de doença em pessoa da familia e pretende exercer atividade remunerada durante o período da licença narrada. Já sua colega Jéssica, também servidora pública federal, ocupante de cargo efetivo, está em estágio probatório e pretende obter licença para tratar de interesses particulares pelo prazo consecutivo de 4 anos, sem remuneração. Nos termos da Lei n12 8.112/1990, Márcia

Poderá exercer atividade remunerada durante o período de sua licença.
Jéssica não terá direito à licença pretendida, tendo em vista que está em estágio probatório, além de ser uma licença concedida pelo prazo máximo de 3 anos consecutivos.
(A) poderá exercer atividade remunerada durante o período de sua licença: e Jéssica não terá direito à licença pretendida, tendo em vista que está em estágio probatório, embora os demais requisitos descritos estejam em observância ao texto legal.
(B) poderá exercer atividade remunerada durante o período de sua licença: e Jéssica terá direito à licença pretendida, uma vez que presentes os requisitos legais para tanto.
(C) não poderá exercer atividade remunerada durante o período de sua licença; e Jéssica terá direito à licença pretendida, uma vez que presentes os requisitos legais.
(D) não poderá exercer atividade remunerada durante o período de sua licença; e Jéssica não terá direito à licença pretendida, tendo em vista que está em estágio probatório, além de ser uma licença concedida pelo prazo máximo de 3 anos consecutivos.
(E) poderá exercer atividade remunerada durante o período de sua licença: e Jéssica não terá direito à licença pretendida, pois, embora tal licença possa ser concedida ao servidor em estágio probatório, o seu prazo máximo é de 2 anos consecutivos.

Essa pergunta também está no material:

DIR ADM- THIAGO
2 pág.

Direito/administração Geral OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A) poderá exercer atividade remunerada durante o período de sua licença: e Jéssica não terá direito à licença pretendida, tendo em vista que está em estágio probatório, embora os demais requisitos descritos estejam em observância ao texto legal. Isso porque, de acordo com a Lei nº 8.112/1990, servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo podem obter licença por motivo de doença em pessoa da família e exercer atividade remunerada durante o período da licença. Já a licença para tratar de interesses particulares é concedida pelo prazo máximo de 3 anos consecutivos, não sendo possível para servidores em estágio probatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais