Buscar

Qual é a importância dos procedimentos de fabricação dos concretos (modo da pesagem, da avaliação da umidade dos agregados etc) para a definição da...

Qual é a importância dos procedimentos de fabricação dos concretos (modo da pesagem, da avaliação da umidade dos agregados etc) para a definição das classes de resistência dos concretos?

Os procedimentos de fabricação avaliam a relação água/cimento, a idade, a forma e a graduação dos agregados, a presença de adições minerais e fatores tecnológicos.
A relação água/cimento é importante para a condição favorável ao manuseio do concreto e para evitar fraquezas no material.
A idade do cimento influencia no ganho de resistência mecânica.
A forma e a graduação dos agregados podem influenciar na resistência mecânica do concreto.
A presença de adições minerais pode preencher os poros do concreto e dar melhor ajuste ao esqueleto granular.
Fatores tecnológicos, como a correção da água a ser adicionada no concreto, podem implicar na relação água/cimento e afetar a resistência mecânica final.

Essa pergunta também está no material:

atividade 2 - Parâmetros de dosagem
3 pág.

Materiais de Construção I Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os procedimentos de fabricação dos concretos são fundamentais para a definição das classes de resistência dos concretos, pois eles influenciam diretamente na qualidade do material produzido. A relação água/cimento é um dos fatores mais importantes, pois ela afeta a trabalhabilidade do concreto e a resistência final do material. A idade do cimento também é um fator importante, pois influencia no ganho de resistência mecânica. A forma e a graduação dos agregados podem influenciar na resistência mecânica do concreto, assim como a presença de adições minerais, que podem preencher os poros do concreto e dar melhor ajuste ao esqueleto granular. Fatores tecnológicos, como a correção da água a ser adicionada no concreto, podem implicar na relação água/cimento e afetar a resistência mecânica final. Portanto, é importante seguir os procedimentos de fabricação corretamente para garantir a qualidade e a resistência do concreto produzido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais