Buscar

Com base no conteúdo da Rota de Aprendizagem Aula 6, na disciplina de Geografia: teorias e metodologias nos anos iniciais do ensino fundamental, so...

Com base no conteúdo da Rota de Aprendizagem Aula 6, na disciplina de Geografia: teorias e metodologias nos anos iniciais do ensino fundamental, sobre o estudo da Geografia e a leitura cartográfica e o que diz a legislação, é correto afirmar que:



I. (  ) As mudanças podem ser encaradas como negativas, pois a rápida incorporação dessas transformações ocorridas no meio acadêmico provocou a produção de inúmeras propostas didáticas, descartadas a cada inovação conceitual.



II. (   ) Para transformar um estudante em um leitor eficiente de mapas, é preciso que o mesmo visualize mapas prontos, decodificando informações culturais e territoriais assim como se orienta aos estudantes a exercitarem a redação transcrevendo textos, poesias, histórias em quadrinhos.



III. (   ) A leitura de mapas é realizada exclusivamente pela metodologia de ensino do “copia e pinta”, sendo esse o método eficaz para memorização que acelera a cognitividade, permitindo ao aluno maior aprendizagem nos conteúdos de geografia cartográfica.



IV. (   ) As transformações e debates dificultaram a existência de ações concretas para que alcançassem o professor em sala de aula, sobretudo o professor das séries iniciais que continua a ensinar geografia com base em descrições dos fatos e no livro didático.



Assinale V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas, marcando a opção com a ordem correta:

AV- V- V- F.BV- F- V- F.CF- V- V- F.DF- F- F- V.EV- F- F- V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F, V, V, F. I. Falso. As mudanças não devem ser encaradas como negativas, pois a rápida incorporação dessas transformações ocorridas no meio acadêmico provocou a produção de inúmeras propostas didáticas, que podem ser aprimoradas a cada inovação conceitual. II. Verdadeiro. Para transformar um estudante em um leitor eficiente de mapas, é preciso que o mesmo visualize mapas prontos, decodificando informações culturais e territoriais assim como se orienta aos estudantes a exercitarem a redação transcrevendo textos, poesias, histórias em quadrinhos. III. Verdadeiro. A leitura de mapas não é realizada exclusivamente pela metodologia de ensino do “copia e pinta”, mas é um método eficaz para memorização que acelera a cognitividade, permitindo ao aluno maior aprendizagem nos conteúdos de geografia cartográfica. IV. Falso. As transformações e debates não dificultaram a existência de ações concretas para que alcançassem o professor em sala de aula, sobretudo o professor das séries iniciais que continua a ensinar geografia com base em descrições dos fatos e no livro didático.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais