Buscar

Juliane é professora de história. Esse ano ela decidiu tratar alguns conteúdos sobre história brasileira através da dinâmica do debate/juízo. Escol...

Juliane é professora de história. Esse ano ela decidiu tratar alguns conteúdos sobre história brasileira através da dinâmica do debate/juízo. Escolheu um acontecimento particularmente polémico da história brasileira: a revolução de 1930. Ela dividiu o curso em três grandes equipes: uma que seria a encarregada de defender a postura representada por Júlio Prestes, outra defenderia a perspectiva revolucionária de Getúlio Vargas e o terceiro seria o jurado que deveria emitir um parecer justificado sobre qual representava a melhor proposta para o Brasil. Com essa distribuição, cada equipe fez o trabalho preliminar de leituras, levantamento de hipótese, proposição e análise de argumentos trabalhando on-line através da constituição de três grupos de Facebook fechados. Os momentos da aula foram aproveitados para que cada equipe sistematizasse seus argumentos e para o juízo propriamente dito.

A partir do contexto apresentado analise as seguintes afirmações:

I. A proposta de Juliane pode ser considerada uma aula invertida visto que depois do debate com certeza a professora conseguiu explicar as principais causas e consequências da revolução de 1930.

II. A proposta de Juliane pode ser considerada uma aula invertida visto que ela teve que inverter seus modos de interação com os alunos, aguardando para realizar suas sugestões até o final do juízo.

III. A proposta de Juliane pode ser considerada uma aula invertida visto que as equipes deviam se preparar para a aula e o momento de encontro presencial foi deixado para os momentos centrais de interação.

Considerando o contexto apresentado, é verdadeiro o que se afirma em:

Escolha uma:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação verdadeira é a III: "A proposta de Juliane pode ser considerada uma aula invertida visto que as equipes deviam se preparar para a aula e o momento de encontro presencial foi deixado para os momentos centrais de interação." Isso porque a aula invertida consiste em inverter a ordem tradicional de ensino, em que o aluno estuda o conteúdo em casa e depois discute em sala de aula, para que o aluno estude o conteúdo em casa e discuta em sala de aula. Nesse caso, as equipes se prepararam previamente para o debate e a aula presencial foi utilizada para a discussão e o juízo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais