Buscar

Analise as afirmativas a seguir: I. O Código de Ética do Profissional do Contador fixa a conduta do profissional de contabilidade quando no exercí...

Analise as afirmativas a seguir:

I. O Código de Ética do Profissional do Contador fixa a conduta do profissional de contabilidade quando no exercício da sua atividade não se estendendo aos assuntos relacionados à classe.
II. A conduta ética do contador se restringe, exclusivamente, aos preceitos estabelecidos na NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do Contador.
III. O Código de Ética Profissional do Contador não se aplica ao técnico em contabilidade, que tem o seu próprio Código.
A) I, II e III.
B) I, apenas.
C) II, apenas.
D) III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

EXAME-DE-SUFICIENCIA-TIPO-03-AMARELA (1)
24 pág.

Exame Cfc Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, apenas. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois o Código de Ética do Profissional do Contador fixa a conduta do profissional de contabilidade quando no exercício da sua atividade não se estendendo aos assuntos relacionados à classe. A afirmativa II está incorreta, pois a conduta ética do contador não se restringe exclusivamente aos preceitos estabelecidos na NBC PG 01 – Código de Ética Profissional do Contador, mas também a outros normativos emitidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). A afirmativa III está incorreta, pois o Código de Ética Profissional do Contador se aplica tanto ao contador quanto ao técnico em contabilidade, não havendo um código específico para este último.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais