Buscar

Os elementos elétricos que compõe um edifício incluem tomadas, interruptores, entre outros, e devem ter suas conexões planejadas tanto no interior ...

Os elementos elétricos que compõe um edifício incluem tomadas, interruptores, entre outros, e devem ter suas conexões planejadas tanto no interior do edifício quanto as suas conexões com a rede externa. Para isso, utiliza-se três formas de representação gráfica: plantas de situação, planta baixa dos pavimentos e prumada, cada uma com objetivo de descrever uma parte específica do projeto elétrico. Com base nessas formas gráficas de representação, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Planta de situação.
II- Planta baixa dos pavimentos.
III- Prumada.

( ) Representação que localiza os elementos da instalação elétrica, incluindo tomadas, interruptores, pontos de iluminação, entre outros.
( ) Representação da distribuição elétrica entre diferentes pavimentos de um edifício.
( ) Representação que localiza o edifício com relação ao seu exterior, incluindo ruas, postes e entrada de energia no terreno.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A II - III - I.
B I - II - III.
C III - I - II.
D III - II - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Instalações Elétricas de Baixa Tensão UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: III - I - II. Explicação: - A prumada é a representação que localiza o edifício com relação ao seu exterior, incluindo ruas, postes e entrada de energia no terreno. - A planta de situação é a representação que localiza os elementos da instalação elétrica, incluindo tomadas, interruptores, pontos de iluminação, entre outros. - A planta baixa dos pavimentos é a representação da distribuição elétrica entre diferentes pavimentos de um edifício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais