Buscar

Analise as seguintes afirmativas relacionadas aos aditivos para concreto e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. Os aditivos incorporado...

Analise as seguintes afirmativas relacionadas aos aditivos para concreto e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. Os aditivos incorporadores de ar pioram a plasticidade e a durabilidade das argamassas e dos Com uso dos aditivos plastificantes, há redução na quantidade de água e consequente aumento da resistência com menor consumo de cimento. ( ) Os aditivos plastificantes melhoram a plasticidade de argamassas e concretos. Assinale a sequência CORRETA.

Os aditivos incorporadores de ar pioram a plasticidade e a durabilidade das argamassas e dos
Com uso dos aditivos plastificantes, há redução na quantidade de água e consequente aumento da resistência com menor consumo de cimento.
Os aditivos plastificantes melhoram a plasticidade de argamassas e concretos.
a. V
b. F - V - V
c. F-F-F
d.
e. V-V-F

Essa pergunta também está no material:

Materiais de Construçao Civil II - Topico 2 - Tent2 - Q2
1 pág.

Materiais de Construção Civil II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: V-V-F. Explicação: - A primeira afirmativa está incorreta, pois os aditivos incorporadores de ar melhoram a plasticidade e a durabilidade das argamassas e dos concretos. Portanto, a primeira afirmativa é falsa (F). - A segunda afirmativa está correta, pois os aditivos plastificantes reduzem a quantidade de água e aumentam a resistência com menor consumo de cimento. Portanto, a segunda afirmativa é verdadeira (V). - A terceira afirmativa está incorreta, pois os aditivos plastificantes melhoram a plasticidade de argamassas e concretos. Portanto, a terceira afirmativa é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais