Buscar

Considerando a importância e a influência de alguns desses fatores no processo de dosagem de concretos para estruturas de concreto armado. analise ...

Considerando a importância e a influência de alguns desses fatores no processo de dosagem de concretos para estruturas de concreto armado. analise as afirmacoes que se seguem. I) A escolha da consistência do concreto, para um determinado traço, depende do tipo e das dimensões do elemento estrutural, do processo de adensamento e do meio de transporte do concreto. Satisfeitas essas condições, procura-se optar por uma consistência mais seca, o que contribui para a redução do consumo de cimento. II) cálculo da resistência de dosagem depende do desvio-padrão estabelecido em função das condições de preparo do concreto na obra. Para um concreto produzido com controle rigoroso (cimento e agregados medidos em massa e correção do volume de água em função da umidade dos agregados), o desvio padrão é praticamente nulo e deve ser desconsiderado no cálculo da resistência de dosagem. III) Existe uma forte correspondência entre a relação água/cimento, a resistência à compressão axial do concreto e sua durabilidade. Assim, basta estabelecer uma relação água/cimento que atenda à resistência de dosagem de um concreto com idade de 28 dias, que também atenderá aos requisitos de durabilidade. É correto apenas o que se afirma em:

I) A escolha da consistência do concreto, para um determinado traço, depende do tipo e das dimensões do elemento estrutural, do processo de adensamento e do meio de transporte do concreto. Satisfeitas essas condições, procura-se optar por uma consistência mais seca, o que contribui para a redução do consumo de cimento.
II) cálculo da resistência de dosagem depende do desvio-padrão estabelecido em função das condições de preparo do concreto na obra. Para um concreto produzido com controle rigoroso (cimento e agregados medidos em massa e correção do volume de água em função da umidade dos agregados), o desvio padrão é praticamente nulo e deve ser desconsiderado no cálculo da resistência de dosagem.
III) Existe uma forte correspondência entre a relação água/cimento, a resistência à compressão axial do concreto e sua durabilidade. Assim, basta estabelecer uma relação água/cimento que atenda à resistência de dosagem de um concreto com idade de 28 dias, que também atenderá aos requisitos de durabilidade.
a. I e III.
b. I e II.
c. I.
d. III e III.
e. II e III.

Essa pergunta também está no material:

Materiais de Construçao Civil II - Topico 5 - Q1
1 pág.

Materiais de Construção Civil II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e II. Justificativa: I) A escolha da consistência do concreto, para um determinado traço, depende do tipo e das dimensões do elemento estrutural, do processo de adensamento e do meio de transporte do concreto. Satisfeitas essas condições, procura-se optar por uma consistência mais seca, o que contribui para a redução do consumo de cimento. Essa afirmação está correta. II) O cálculo da resistência de dosagem depende do desvio-padrão estabelecido em função das condições de preparo do concreto na obra. Para um concreto produzido com controle rigoroso (cimento e agregados medidos em massa e correção do volume de água em função da umidade dos agregados), o desvio padrão é praticamente nulo e deve ser desconsiderado no cálculo da resistência de dosagem. Essa afirmação também está correta. III) Existe uma forte correspondência entre a relação água/cimento, a resistência à compressão axial do concreto e sua durabilidade. Assim, basta estabelecer uma relação água/cimento que atenda à resistência de dosagem de um concreto com idade de 28 dias, que também atenderá aos requisitos de durabilidade. Essa afirmação está incorreta, pois a durabilidade do concreto depende de outros fatores além da relação água/cimento, como a qualidade dos materiais, o processo de cura, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais