Buscar

Com relação aos diversos tipos de concreto frequentemente utilizado na construção civil, analise as afirmativas abaixo: I) Concreto Estrutural Leve...

Com relação aos diversos tipos de concreto frequentemente utilizado na construção civil, analise as afirmativas abaixo: I) Concreto Estrutural Leve é um concreto estrutural feito com um agregado leve celular, de modo que sua massa específica é de aproximadamente dois terços da massa do concreto feito com agregado natural típico. Visto que a densidade é o objetivo primário para esse tipo de concreto, e não a resistência, as especificações limitam a massa máxima permissível do concreto.

I) Concreto Estrutural Leve é um concreto estrutural feito com um agregado leve celular, de modo que sua massa específica é de aproximadamente dois terços da massa do concreto feito com agregado natural típico. Visto que a densidade é o objetivo primário para esse tipo de concreto, e não a resistência, as especificações limitam a massa máxima permissível do concreto.
II) Concreto Compactado a Rolo se caracteriza pelo seu elevado consumo de cimento e sua alta trabalhabilidade, que permite a compactação por rolos compressores.
III) Concreto Autoadensável é indicado para concretagens de peças densamente armadas e estruturas pré-moldadas que demandam o uso de equipamento de vibração.
a. I e II.
b. II e III, corretas.
c. I e III, corretas.
d. II e III corretas.
e. Somente I correta.

Essa pergunta também está no material:

Materiais de Construçao Civil II - Topico 6 - Q2
1 pág.

Materiais de Construção Civil II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e III, corretas. O Concreto Estrutural Leve é um tipo de concreto estrutural que utiliza agregado leve celular, o que resulta em uma massa específica menor em relação ao concreto convencional. A sua densidade é o objetivo principal, e não a resistência, por isso as especificações limitam a massa máxima permissível do concreto. Já o Concreto Autoadensável é indicado para concretagens de peças densamente armadas e estruturas pré-moldadas que demandam o uso de equipamento de vibração. Ele é capaz de se autoadensar, preenchendo todos os espaços vazios sem a necessidade de vibração externa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais