Buscar

Relacione o tipo do concreto com suas características: Concreto Concreto Massa Autoadensável Compactado a Rolo Projetado Concreto com fibras ( ) Us...

Relacione o tipo do concreto com suas características:
Concreto
Concreto Massa
Autoadensável
Compactado a Rolo
Projetado
Concreto com fibras
( ) Uso em peça de concreto muito volumosas em que calor de hidratação é um problema.
( ) Este concreto pode ser usado em proteção de encostas e em revestimentos de paredes. Tem como característica o uso de fibras e aditivos com a finalidade de diminuir índice de reflexão do concreto.
( ) Este concreto é confeccionado com adição de pozolana ou cimento pozolânico, consumo de cimento na ordem de 200 ou menos e também fazendo o uso do gelo no lugar da água de amassamento. São usados equipamentos comuns à confecção de concreto convencional.
( ) Quando se dosa esse tipo de concreto, uma das principais preocupações é obter um concreto que tenha coesão, ou seja, preencha todos os espaços da forma sem necessidade de vibração, entretanto sem apresentar consistência seca.
( ) O material é caracterizado por ser um concreto de consistência seca, ou seja, pouco trabalhável e seu espalhamento é manual ou espalhamento, concreto é compactado por rolo vibratório liso, equipamento altamente utilizado em obras de pavimentação. Além de ser utilizado em obras de concretos compactados com também possuem aplicação em obras de barragens, entre outras, de acordo com a sua granulometria.
( ) Concreto que tem como característica o uso de fibras, que podem ser de aço, vidro, polipropileno, entre outras, com a finalidade de aumentar a resistência à tração e melhorar a ductilidade do concreto.
a) b-a-e-d
b) b-e-a-c
c) b-d-c-a

Essa pergunta também está no material:

Materiais de Construçao Civil II - Topico 6 - Tent2 - Q1
1 pág.

Materiais de Construção Civil II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) b-e-a-c: b) Concreto Massa - Quando se dosa esse tipo de concreto, uma das principais preocupações é obter um concreto que tenha coesão, ou seja, preencha todos os espaços da forma sem necessidade de vibração, entretanto sem apresentar consistência seca. e) Concreto com fibras - Concreto que tem como característica o uso de fibras, que podem ser de aço, vidro, polipropileno, entre outras, com a finalidade de aumentar a resistência à tração e melhorar a ductilidade do concreto. a) Autoadensável - Este concreto é confeccionado com adição de pozolana ou cimento pozolânico, consumo de cimento na ordem de 200 ou menos e também fazendo o uso do gelo no lugar da água de amassamento. São usados equipamentos comuns à confecção de concreto convencional. c) Compactado a Rolo - O material é caracterizado por ser um concreto de consistência seca, ou seja, pouco trabalhável e seu espalhamento é manual ou espalhamento, concreto é compactado por rolo vibratório liso, equipamento altamente utilizado em obras de pavimentação. Além de ser utilizado em obras de concretos compactados com também possuem aplicação em obras de barragens, entre outras, de acordo com a sua granulometria.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais