Buscar

A Farmácia Homeopática é um estabelecimento de saúde, conforme a Lei 13.021/2014, apta a fornecer produtos homeopáticos e outros produtos de saúde ...

A Farmácia Homeopática é um estabelecimento de saúde, conforme a Lei 13.021/2014, apta a fornecer produtos homeopáticos e outros produtos de saúde assim como ofertar diversos serviços farmacêuticos de saúde. Deve contar como RT com o farmacêutico homeopata habilitado pelo CFF. Com base nesses pressupostos, marque a alternativa que está de acordo com os conceitos e fundamentos da farmácia homeopática.

A farmácia homeopática está autorizada a fornecer exclusivamente produtos de saúde manipulados.
O farmacêutico RT em farmácia homeopática pode aplicar medicamentos injetáveis e fazer curativos. Não está permitido fazer verificação de parâmetros fisiológicos/bioquímicos, como pressão arterial (PA), por exemplo.
A farmácia homeopática poderá dispensar medicamentos fitoterápicos industrializados, desde que estejam em suas embalagens originais.
A farmácia poderá manipular medicamentos solicitados na prescrição quando o farmacêutico estiver ausente, desde que comprove que a equipe está treinada e apta.
A farmácia homeopática deve ter assistência farmacêutica durante, pelo menos 4h por dia.
a) A farmácia homeopática está autorizada a fornecer exclusivamente produtos de saúde manipulados.
b) O farmacêutico RT em farmácia homeopática pode aplicar medicamentos injetáveis e fazer curativos. Não está permitido fazer verificação de parâmetros fisiológicos/bioquímicos, como pressão arterial (PA), por exemplo.
c) A farmácia homeopática poderá dispensar medicamentos fitoterápicos industrializados, desde que estejam em suas embalagens originais.
d) A farmácia poderá manipular medicamentos solicitados na prescrição quando o farmacêutico estiver ausente, desde que comprove que a equipe está treinada e apta.
e) A farmácia homeopática deve ter assistência farmacêutica durante, pelo menos 4h por dia.

Essa pergunta também está no material:

FARMÁCIA HOMEOPÁTICA
7 pág.

Farmácia Homeopática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) A farmácia homeopática deve ter assistência farmacêutica durante, pelo menos 4h por dia. De acordo com a Lei 13.021/2014, a farmácia homeopática é um estabelecimento de saúde apto a fornecer produtos homeopáticos e outros produtos de saúde, assim como ofertar diversos serviços farmacêuticos de saúde. Além disso, deve contar com um farmacêutico homeopata habilitado pelo CFF como RT (Responsável Técnico). Entre as alternativas apresentadas, a única que está de acordo com os conceitos e fundamentos da farmácia homeopática é a letra E, que afirma que a farmácia homeopática deve ter assistência farmacêutica durante, pelo menos, 4 horas por dia. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as atividades permitidas ou proibidas em uma farmácia homeopática.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais