Buscar

A respeito da determinação do tempo de pega do cimento portland, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s)...

A respeito da determinação do tempo de pega do cimento portland, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. O aparelho de Vicat tem por objetivo medir a resistência de uma pasta de cimento à penetração de uma agulha. II. O tempo de fim de pega corresponde ao momento em que a agulha de Vicat penetra 0,5 mm na pasta. III. O tempo de início de pega é estabelecido como o intervalo entre a adição de água ao cimento até o momento em que a agulha penetra na pasta uma distância de 4 mm da placa base. IV. Antes de determinar o tempo de início e fim de pega utilizando o aparelho de Vicat, é necessário preparar uma pasta na condição de consistência normal.

I. O aparelho de Vicat tem por objetivo medir a resistência de uma pasta de cimento à penetração de uma agulha.
II. O tempo de fim de pega corresponde ao momento em que a agulha de Vicat penetra 0,5 mm na pasta.
III. O tempo de início de pega é estabelecido como o intervalo entre a adição de água ao cimento até o momento em que a agulha penetra na pasta uma distância de 4 mm da placa base.
IV. Antes de determinar o tempo de início e fim de pega utilizando o aparelho de Vicat, é necessário preparar uma pasta na condição de consistência normal.
V, V, V, V
V, F, V, V
F, V, F, F
F, F, F, V

Essa pergunta também está no material:

ATIV 02 MAT CONST CIVIL AGLO AGREG Q10
1 pág.

Materiais de Construção Civil Universidad Autónoma MetropolitanaUniversidad Autónoma Metropolitana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, V. I. O aparelho de Vicat tem por objetivo medir a resistência de uma pasta de cimento à penetração de uma agulha. (Verdadeiro) II. O tempo de fim de pega corresponde ao momento em que a agulha de Vicat penetra 0,5 mm na pasta. (Falso - o tempo de fim de pega corresponde ao momento em que a agulha de Vicat não penetra mais na pasta) III. O tempo de início de pega é estabelecido como o intervalo entre a adição de água ao cimento até o momento em que a agulha penetra na pasta uma distância de 4 mm da placa base. (Verdadeiro) IV. Antes de determinar o tempo de início e fim de pega utilizando o aparelho de Vicat, é necessário preparar uma pasta na condição de consistência normal. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais