Buscar

Considerando exposto, sobre a massa específica real e aparente dos agregados, analise as afirmativas a seguir: I. volume real dos agregados somente...

Considerando exposto, sobre a massa específica real e aparente dos agregados, analise as afirmativas a seguir: I. volume real dos agregados somente se refere à porção sólida (grãos) do material sem considerar volume entre os grãos (espaços vazios). II. volume real dos agregados somente se refere à porção sólida do material sem considerar os espaços vazios (espaços entre as e porosidade dos agregados). III A massa específica aparente dos agregados miúdos e graúdos é normalmente menor do que suas massas específicas IV. Os agregados graúdos apresentam porosidade heterogênea no seu Dessa forma, não é possível determinar a sua massa específica real, mas somente a sua massa Está correto que se afirma em:

I. volume real dos agregados somente se refere à porção sólida (grãos) do material sem considerar volume entre os grãos (espaços vazios).
II. volume real dos agregados somente se refere à porção sólida do material sem considerar os espaços vazios (espaços entre as e porosidade dos agregados).
III. A massa específica aparente dos agregados miúdos e graúdos é normalmente menor do que suas massas específicas.
IV. Os agregados graúdos apresentam porosidade heterogênea no seu Dessa forma, não é possível determinar a sua massa específica real, mas somente a sua massa.
III e IV.
III, apenas.
II e III.
Resposta correta.

Essa pergunta também está no material:

ATIV 02 MAT CONST CIVIL AGLO AGREG Q06
1 pág.

Materiais de Construção Civil Universidad Autónoma MetropolitanaUniversidad Autónoma Metropolitana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é III, apenas. A massa específica aparente dos agregados miúdos e graúdos é normalmente menor do que suas massas específicas. Já a afirmativa IV está incorreta, pois é possível determinar a massa específica real dos agregados graúdos, mesmo que apresentem porosidade heterogênea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais