Buscar

A partir do exposto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A determinação da distribuição granulométrica dos agregados,...

A partir do exposto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A determinação da distribuição granulométrica dos agregados, miúdos e graúdos é de grande importância uma vez que a composição granulométrica exerce influência direta na trabalhabilidade de argamassas e Pois: II. Por meio da análise da distribuição granulométrica, é possível definir a Dimensão Máxima Característica (DMC) e Módulo de Finura (MF). Esses parâmetros são fundamentais para especificar a utilização dos agregados em argamassas e A seguir, assinale a alternativa correta.

I. A determinação da distribuição granulométrica dos agregados, miúdos e graúdos é de grande importância uma vez que a composição granulométrica exerce influência direta na trabalhabilidade de argamassas e concretos.
II. Por meio da análise da distribuição granulométrica, é possível definir a Dimensão Máxima Característica (DMC) e Módulo de Finura (MF). Esses parâmetros são fundamentais para especificar a utilização dos agregados em argamassas e concretos.
A asserção é uma proposição verdadeira, e a asserção é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
A alternativa está correta, pois a asserção I é uma proposição verdadeira, uma vez que a composição granulométrica dos agregados tem grande importância tecnológica, principalmente na consistência das argamassas e concretos. A asserção II também é uma proposição verdadeira, mas não justifica a asserção I, pois a análise de composição granulométrica permite determinar DMC e MF, que são parâmetros utilizados na prática para definir os limites dimensionais dos agregados graúdos para uma aplicação específica, além de classificar os agregados miúdos.

Essa pergunta também está no material:

ATIV 02 MAT CONST CIVIL AGLO AGREG Q08
1 pág.

Materiais de Construção Civil Universidad Autónoma MetropolitanaUniversidad Autónoma Metropolitana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I". A asserção I é verdadeira, pois a distribuição granulométrica dos agregados influencia diretamente na trabalhabilidade de argamassas e concretos. Já a asserção II também é verdadeira, pois a análise da distribuição granulométrica permite definir a Dimensão Máxima Característica (DMC) e o Módulo de Finura (MF), que são parâmetros importantes para especificar a utilização dos agregados em argamassas e concretos. No entanto, a asserção II não justifica corretamente a asserção I, pois a análise granulométrica não é a única responsável pela trabalhabilidade dos materiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais